Tornou-se comum a prática de arrombamento de fóruns nas comarcas do interior do estado. Somente este ano, cinco casos já foram registrados, e até agora ninguém foi penalizado por isso.
O caso mais recente caso aconteceu neste final de semana no município de Cedro, na região Centro-Sul, onde os bandidos pularam o muro, arrombaram uma das janelas e além de vasculharem a sala onde ficam arquivados os processos, os bandidos ainda reviraram a sala do juiz e as instalações do Cartório Eleitoral.
De acordo com informações dos funcionários do fórum, o local não dispõe de vigilantes durante o período noturno, e nem nos feriados e finais de semana.
Para o promotor de Justiça, Leydomar Pereira, casos como esse demonstram com clareza a falta de segurança nos fóruns da Justiça do Interior. "Providências precisam ser tomadas com urgência", avalia.
No ano passado, foram registrados dez arrombamentos a fóruns, nas seguintes localidades: Chorozinho, Maranguape, Ubajara, Umirim, Mauriti, Ocara, Palmácia, Caridade, Pacajus e Aratuba. Neste ano, além de Cedro, tiveram suas sedes invadidas os municípios de Iguatu, Beberibe, Aratuba e Horizonte.
Redação: Luiz Vasconcelos
Redação: Luiz Vasconcelos
Tags
REGIONAL
