Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos



A cantora norte americana Whitney Houston morreu na noite deste sábado (11), aos 48 anos, em Los Angeles.

De acordo com a rede de notícias CNN, a artista foi declarada morta às 21h55 (horário de Brasília), no Beverly Hilton Hotel.

No auge da carreira, a cantora foi considerada um dos maiores ícones da música pop. Do meio dos anos 1980 ao fim dos anos 1990, Whitney foi uma das artistas com mais discos vendidos.Whitney impressionou o público com a voz poderosa inigualável e o jeito de cantar sem esforço. Seu sucesso a levou atuar no cinema em filmes de sucesso como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor". Whitney também influenciou uma geração de novas cantoras, de Christina Aguilera a Mariah Carey.

Mas até o final de sua carreira, Houston tornou-se mais um caso de celebridades que chegaram à beira falência por causa das drogas. A venda dos discos despencaram e os hits pararam de tocar nas rádios, uma vez que sua imagem serena foi abalada por um comportamento alterado e aparições públicas bizarras.

Ela confessou publicamente ser usuária de cocaína, maconha e medicamentos controlados. Sua voz cristalina passou a ficar rouca e áspera, não atingir as notas altas que consegui no auge de sua carreira. “O maior demônio sou eu mesma. Eu sou ao mesmo tempo a minha melhor amiga e o meu pior inimigo” disse uma vez a Diane Sawyer, âncora da rede ABC.

Foi uma decadência trágica da superstar que foi uma das que mais vendeu discos na história da música-pop, com mais de 55 milhões de álbuns vendidos apenas nos Estados Unidos.

Whitney Houston era filha da cantora gospel Cissy Houston, prima da diva pop dos anos 1960, Dionne Warwick, e afilhada de Aretha Franklin.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem