Uma das principais lideranças do PSB, o governador do Ceará, Cid Gomes, defendeu a saída da sigla do governo Dilma Rousseff em caso de candidatura própria à Presidência em 2014 - o nome mais cotado hoje no partido é o de Eduardo Campos, governador de Pernambuco.
Cid, porém, disse não ver "inclinação neste momento" para isso. "O natural seria a gente apoiar a reeleição de Dilma", afirmou o socialista.
O PSB atualmente tem o comando do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Especial de Portos, com status de ministério.
"Se a gente tem esse desejo (candidatura própria), deveria se afastar do governo e ter como principal estratégia propor o nosso estilo de governar".
Cid afirmou ainda que Campos "demonstrou serviço na prática", o que o credencia a pleitear a cadeira de Dilma Rousseff. Disse falar em caráter pessoal, e não pelo PSB. "Em todo partido há gente que defenda todo tipo de posição".
Tags
POLITICA