O porteiro de uma escola da rede municipal de ensino de Quixadá, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no início da tarde desta terça-feira, 14. Segundo informações da Polícia o tiro foi efetuado por um estudante, um adolescente de 15 anos de idade. Tão logo ouviram o disparo equipes da Força Tática de Apoio (FTA), do Moto Patrulhamento (MP) e do Ronda do Quarteirão seguiram para a escola, situada ao lado do 11º Batalhão Policial Militar.
Enquanto uma das equipes socorria o porteiro José Hilton Alves Dutra, 42 anos, as outras partiam em perseguição ao autor do delito. O menor foi apreendido logo depois, nas proximidades do Posto Cinco Estrelas, no bairro do Campo Velho, e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil. Ainda não foi informado o motivo do crime.
A vítima, atingida no tórax, foi transferida do Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso para o Hospital Maternidade Jesus Maria José. O porteiro corre risco de morte. Ele é irmão da ex-secretária de Saúde de Quixadá, Ivonete Dutra.
(Fonte: Diário Sertão Central)
Tags
POLICIAL