Homens envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Catarina morrem em confronto com a polícia

Quatro homens acusados de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil da cidade Catarina, acabaram sendo mortos pela polícia na manhã deste sábado (3), na localidade de Ebrom, distante cerca de 10 km do município de Acopiara, região Centro Sul do estado.

Barreiras policiais foram montadas na região :HB
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, a polícia recebeu a informação que uma topic sairia de Fortaleza para resgatar os criminosos na Serra de Catarina. No veículo, estava o motorista, conhecido como "Papel", um amigo do motorista que não portava identificação, e quatro adolescentes.

O grupo resgatou os quatro assaltantes, e não parou ao passar por uma barreira da Polícia Militar na estrada de Catarina. Em seguida, passaram pela segunda barreira da polícia, entraram na cidade de Acopiara e abandonaram o veículo na localidade de Ebrom. O grupo que havia resgatado os criminosos foi preso no local, já os assaltantes entraram no matagal.

Confronto

Por volta das 4h30 da manhã, entraram na mata PM's no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAE), e policiais do Batalhão da Tropa de Choque. Houve troca de tiros com os criminosos, e os quatros morrem no confronto. Os homens foram identificados como "Zé Roberto", "Jairo", "Nando" e um chamado pelos criminosos, de "Pernambuco".

Foram apreendidas três metralhadoras, uma escopeta 12, um revólver, um fuzil 762 e duas pistolas ponto quarenta.

A operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara.




Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem