Lavras da Mangabeira: Moradores bloqueiam BR-230 em protesto por acidentes fatais


Moradores de Lavras da Mangabeira, no Centro Sul do Ceará, bloquearam trecho da BR-230 em protesto contra frequentes acidentes de trânsito com vítimas. A população usou pneus e madeira para fechar a via. O trânsito ficou parado durante a manhã desta terça-feira (6).

O presidente da associação de moradores, Cícero Vieira, que organiza a manifestação, diz que objetivo é conseguir instalação de recursos de controle de velocidade. "O objetivo é cobrar de forma pacífica das autoridades competentes a instalação de redutores de velocidade aqui no trecho urbano de Lavras da Mangabeira", diz.

De acordo com os moradores, a reivindicação é antiga e foi reforçada após a morte de duas pessoas em acidentes de trânsito. No último domingo (4), o jovem Cícero Erivânio da Costa, de 23 anos, morreu atropelado quando atravessava a BR-230. O primo da vítima Cícero Neudson Costa participou da manifestação. "A manifestação é para ver se as autoridades competentes fazem alguma coisa. A gente não quer mais vítima", diz.


A Polícia Rodoviária Federal esteve no local acompanhando a manifestação. "Estamos no local para garantir que essa manifestação justa da população seja realizada de forma segura", explica o policial rodoviário Fabiano Pinheiro.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. Precisa sim de um foto - censor nessa br 230.
    muitos acidentes tem acontecido.
    pais de famila tem sido o alvo.
    por favor coloquem o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem