Morre em Barbalha menino que contraiu raiva humana


O menino de nove anos que estava internado com raiva humana em um hospital de Barbalha (CE) morreu às 5h40 da madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com a direção do Hospital São Vicente, o menino apresentou uma queda de pressão e, em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória.

Na última quarta-feira (7), um laudo laboratorial confirmou que a criança  de Jati, na região Sul do Ceará, contraiu raiva após ser mordido pore um sagui. "Fizemos tudo que foi possível. Estavámos mantendo contato até com o médico americano que criou o Protocolo do Recife", diz o diretor do hospital, Antôni Ernane. O corpo do menino foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos em Barbalha.

Antes de ser internado no hospital, o menino foi diagnosticado em Brejo Santo com suspeita de meningite. “Fizemos novos exames, conversamos com a família. A suspeita que mais se aproximava era de raiva humana”, afirmou o diretor Antônio Ernane. A criança estava sendo tratada com o Protocolo de Recife, procedimento clínico para pessoas com suspeita de raiva humana.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem