Opinião: É preciso preservar a compostura, mesmo na decadência


É lamentável ter que presenciar o velho e querido partido da Social Democracia, que governou o País por 8 anos, o estado do Ceará por 20 anos, e que agora se encontra aos frangalhos, sem perspectiva de futuro nenhum, e o mais grave:  entregue nas mãos de pessoas que nunca se identificaram com a legenda.

Em Iguatu a situação é caótica. O partido foi entregue nas mãos de aproveitadores políticos. Por comodidade ou por puro oportunismo, muitos estão se articulando, num verdadeiro conluio, desprovidos de pragmatismo, tendo em vista as eleições municipais em outubro próximo. Pelo menos foi essa a impressão que ficou, durante o encontro regional do partido, no último dia 09, com a presença do presidente regional da legenda, o ex-deputado estadual, Marcos Cals.

A foto acima é um retrato da realidade aqui descrita. Quem são mesmo os tucanos de carteirinha? Alguém sabe? Nessa mesa de autoridades que aí está, quantos são os verdadeiros adeptos daquela bandeira com predominância do amarelo e do azul, que outrora contagiou os corações das crianças, dos jovens, dos adultos e idosos?

O caso merece uma reflexão. Será que os verdadeiros tucanos, os considerados do "bico duro", merecem mesmo passar por situação tão deprimente? 

Que me desculpem os “cabeças”, mas não tem como engolir calado.

Fica aqui a minha indignação!

Artigo escrito por Luiz Vasconcelos
Editor do site

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem