Técnicos do governo do estado, acompanhados do secretário de saúde do município, Dr. Joab Soares e da coordenadora da 18ª CRES, Dra. Gil Bezerra, estiveram na manhã desta quarta-feira (07) visitando as obras da Policlínica de Iguatu. A nova estrutura está praticamente pronta. As obras de alvenaria, pintura, instalações elétricas e hidráulicas já estão concluídas. A parte de mobiliário também já foi adquirido e encontra-se num depósito da coordenadoria local.
Segundo os técnicos do governo, a obra ainda requer alguns pequenos ajustes, mas a expectativa é de que até o final do mês de maio toda estrutura já esteja pronta. Com o início do funcionamento, a Policlínica Regional de Iguatu vai atender uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, que terão acesso à saúde em diversas especialidades. "É um equipamento de grande resolutividade, onde teremos 13 especialistas, com exames diagnósticos tipo tomografia, mamografia, Raios-X e muitos exames especializados que estarão à disposição da regional de saúde", disse Joab Soares.
Na unidade, considerada Policlínica do Tipo II, o governo do estado investiu R$ 6.943.469,96 nas obras de reforma e ampliação e na parte de equipamentos um montante de R$ 5.253.725,00, recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Lembrando que a parceria com a Prefeitura de Iguatu foi fundamental para a vinda deste benefício para a cidade e região.
O novo equipamento vai oferecer as seguintes especialidades médicas: Oftalmologia, Otorrino, Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Traumato-ortopedia, Endocrinologia, Angiologia e Neurologia. O local contará com 103 profissionais da área médica trabalhando.
REDAÇÃO: Luiz Vasconcelos