Um avião de pequeno porte caiu na região serrana entre as cidades de Eliseu Martins (PI) e Canavieira (PI), por volta das 12h desta terça-feira (6). Dois conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e o piloto morreram no acidente.
De acordo com o TCE-PI, os conselheiros estavam a caminho de Parnaguá, cidade que fica a cerca de 760 quilômetros de Teresina, onde fariam um trabalho de inspeção em obras municipais.
O conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto, 64 anos, já havia sido deputado estadual e integrou o tribunal em 2010. A outra vítima foi o conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior, 40 anos, que também era auditor do tribunal, órgão responsável pela fiscalização do uso de verbas e bens públicos pelos agentes políticos. O piloto da aeronave, Edvaldo Buiqe, também morreu.
Segundo a Polícia Militar, a região onde caiu o avião fica a cerca de 500 quilômetros de Teresina e é de difícil acesso. "Não temos informações exatas sobre as condições climáticas na região no momento do acidente. De costume, é difícil que haja nebulosidade ou chuva durante o dia nesta época do ano", disse o coronel Jaime das Chagas Oliveira, comandante do policiamento do interior do Paiuí.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma equipe de peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos II, do Recife, foram ao local para avaliar as possíveis causas da queda do avião.
Tags
NACIONAL