Um caminhão Mercedes Benz de cor branca e placas JWY–0598, inscrição de Espírito Santo do Pinhal (SP), transportava 300 caixas de cigarros contrabandeados. A carga foi descoberta e apreendida nesta terça-feira (24), quando o caminhão estava estacionado no pátio do posto de combustíveis Tribus, que funciona na Avenida Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Este modelo de caminhão tanque é geralmente usado para transporte de combustível.
A descoberta se deu a partir de uma denúncia anônima ao Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) do Crato. Na ação, os policiais prenderam o motorista do caminhão tanque, Roberto César Pereira, de 30 anos, residente do município de Icaraima, no Paraná.
O motorista informou e aos PMs que trazia os cigarros de Presidente Prudente (SP) para Juazeiro do Norte. No momento em que a polícia realizava levantamento de informações sobre o crime, dois homens chegaram em um Fiat Uno de cor vermelha e placas OCN–9166, inscrição de Juazeiro. Os dois homnes foram identificados como Antônio Ferreira Matias, de 51, e Orlando Nicolau Rocha, de 41 anos, ambos são vendedores autônomos.
Antônio tinha ido ao encontro do caminhão apanhar 50 caixas de cigarros. A polícia foi até sua residência onde encontrou mais 20 caixas. Ao todo foram apreendidas 388 caixas de cigarro das marcas US, Oscar e Vip. Os acusados e a carga foram levadas para a Delegacia da Policia Federal.
Tags
REGIONAL