A Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL), realizou na última quarta-feira, 18, a solenidade de entrega de certificados aos concludentes do curso de Telemarketing, realizado por meio de convênio entre a instituição, Associação dos Cegos do Centro Sul – ACERCS, Associação dos Cegos do Ceará e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado – STDS. A CDL de Iguatu foi a primeira entidade no Estado do Ceará, a possibilitar a realização de curso profissionalizante, para pessoas portadoras de necessidades especiais.
O curso, com a duração de 250/horas/aula, foi dividido em dois módulos. Além das aulas teóricas os deficientes visuais também participaram de estágios nas empresas e no CVT-Centro Vocacional Tecnológico. Os estágios no CVT aconteceram no 2º módulo do curso, quando os cursando conheceram a teoria em Informática, no módulo de ‘Operador de Telemarketing’. O objetivo foi qualificar os portadores de deficiência visual para inclusão no mercado de trabalho.
Participaram da solenidade o presidente da CDL de Iguatu, Ariosto Bezerra Vale, Adriana Albuquerque, presidente da Associação dos Cegos do Ceará, Josué Felício Oliveira, representando a STDS, Carlos Tadeu Rolim, vice presidente da CDL de Iguatu, Norberdson Fernandes, diretor de Comunicação Marketing e Treinamento, além de outras personalidades.
Além dos certificados de conclusão do curso de Telemarketing, os deficientes visuais receberam como brinde bengalas novas doadas pela Associação dos Cegos do Ceará.
Concludentes: Adriana Albuquerque; Ananda Gomes Lopes; Edna Ricardo Menezes; Elizon Vieira de Oliveira; Gregório Tavares da Silva; Ivonete de Almeida Pereira; José Ricardo Mota; Leidiana Alves da Silva; Maria Aparecida Amorim; Maria Edilânia Lavor Alves; Ricardo José da Silva; Rita de Cassia de Lavor.
Colaboração J. Guedes Costa
Colaboração J. Guedes Costa