Iguatu teve dois projetos vencedores no prêmio APRECE Município Inovador 2ª edição

O município de Iguatu teve dois projetos vencedores na segunda edição do Prêmio APRECE Município Inovador. Os dois projetos vencedores foram o Agente da Educação, coordenado pela Secretaria de Educação, e o projeto "DIS/HIV/AIDS descentralização na atenção de Saúde Básica", coordenado pela Secretaria de Saúde. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (25), durante a realização da II Marcha Municipalista do Ceará.

Nesta segunda edição, a premiação teve uma inovação que foi reconhecer e premiar práticas desenvolvidas pelos municípios cearenses para o alcance dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio, que são: 1- Erradicar a Pobreza extrema; 2- Atingir o ensino básico universal; 3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; 4 – Reduzir a mortalidade infantil; 5- Melhorar a saúde materna; 6- Combater a HIV/AIDS, a malária e outras doenças; 7- Garantir a sustentabilidade ambiental e 8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Para a seleção das práticas premiadas a Aprece contou com a colaboração e com a sensibilidade da equipe que compõe o núcleo gestor do Movimento Nós Podemos Ceará.

A expectativa da Aprece é de que essas ações contribuam para a solução dos problemas e desafios que as gestões municipais enfrentam. E também que essas iniciativas possam ser divulgadas e compartilhadas entre os municípios.

Obs: Pedimos desculpas aos internautas por não termos postado nenhuma imagem da premiação. O monopólio de parte da mídia em Iguatu, é uma coisa abominável. Mas vamos em frente.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem