Está agendada para este mês (abril) a assinatura da ordem de serviço para iniciar a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A solenidade de assinatura será no próprio local vizinho a Escola Estadual Liceu de Iguatu, no bairro Brasília.
Para a construção da obra serão investidos um montante de R$ 628.000 mil reais, recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde do governo federal. O equipamento possui uma estrutura de 8 leitos, com potencial para atender até 150 pacientes por dia. "Essa nova estrutura de saúde vem para suprir a demanda no atendimento da saúde em nosso município, diminuindo o fluxo de atendimentos no Hospital Regional de Iguatu", disse o prefeito Agenor Neto.
O local vai oferecer à população consultórios médicos, salas de inalação e procedimentos, além de leitos de observação para casos em que o paciente necessite de acompanhamento médico, até que a situação clínica esteja estável para alta, ou para mantê-lo em observação após urgências médicas para evitar pioras no estado de saúde.
Pronto Socorro Municipal
A Unidade de Pronto Atendimento de Iguatu - UPA, faz parte da Política Nacional de Atendimento às Urgências e será uma espécie de Pronto Socorro Municipal, atuando em consonância com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, que será implantado em breve.
Tags
CIDADE