Cerca de 500 militantes, filiados e dirigentes históricos do PSB do Ceará, se reuniram neste sábado (26) em Fortaleza, onde participaram de um ato político de lançamento do movimento da Esquerda Socialista do PSB - CE, que tem por objetivo reforçar as bandeiras da esquerda dentro da legenda.
O evento foi coordenado pelo ex-deputado federal, e membro da direção nacional do partido, Sérgio Novais. Segundo ele, a frente mostrará à sociedade as divergências ideológicas de pensamento político dos militantes históricos da legenda com o atual comando do PSB em Fortaleza e no Estado.
Durante o encontro ficou decidido que os militantes históricos que compõe a Frente nã participarão do Congresso Municipal do PSB, previsto para acontecer neste domingo (27). Para a deputada estadual Eliane Novais, a convocação do congresso partiu de uma executiva que não é reconhecida pelo militantes históricos. "Esta executiva assumiu o comando do partido de forma truculenta e antidemocrática, destituindo o companheiro Sérgio Novais sem o aval dos filiados. Ir para o congresso é legitimar os dissidentes e o grupo ligado aos Ferreira Gomes", concluiu. (Com informações do Blog do Eliomar)
Tags
REGIONAL