Coelce é a distribuidora de energia mais bem avaliada pela Aneel

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) é a distribuidora de energia com melhor qualidade de serviço prestado, segundo ranking elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com as maiores empresas do segmento, que atendem mercado superior a 1 terawatt-hora (TWh) por ano.

Na outra ponta, destaque para a Centrais Elétricas do Pará (Celpa), na 33ª e última posição. A empresa vem enfrentando sérios problemas financeiros e em fevereiro entrou com pedido de recuperação judicial.

O ranking foi elaborado com base no indicador de Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados dos indicadores que medem a duração e a frequência das interrupções do fornecimento de energia em relação aos limites estabelecidos pela Aneel para cada distribuidora. No período de janeiro a dezembro de 2011, foram avaliadas as 63 distribuidoras do País.

O Povo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem