O município de Catarina, na região dos Inhamuns, vive nos últimos dias um clima de intranquilidade política, tudo por conta do rompimento político entre o atual prefeito Jefferson Paes de Andrade e o ex-prefeito Lamartine Rodrigues. Sem esclarecer detalhes sobre o final da parceria política com o grupo liderado pelo vice-prefeito Frutuoso Rodrigues, o atual prefeito anunciou que pretende apoiar Rafael Paes de Andrade para sua sucessão na prefeitura daquele município.
Na cidade não se fala em outra coisa. O clima é tenso, e por conta disso, o deputado estadual, Perboyre Diógenes (PMDB), ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (26), apresentou denúncia de que Frutuoso Rodrigues pretendia resolver o embate “à bala”, ou seja, estaria ameaçando de morte o atual prefeito da cidade.
Perboyre conta que a cidade vive, ao longo dos últimos 45 anos, um cenário de puro coronelismo. “Catarina é uma das poucas cidades do país onde existe um chefe político, um ex-prefeito (Frutuoso Rodrigues) que está a mais de 45 anos no poder”.
Portal Ceara Agora
Tags
REGIONAL