Dilma veta 12 dos 84 artigos do Código Florestal


A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar parcialmente o polêmico Código Florestal aprovado pelo Congresso, que segundo ecologistas reduz as áreas protegidas da Amazônia, informou nesta sexta-feira o ministro da Advogacia-geral da União, Luis Inácio Adams.

Dilma "se decidiu pela realização de vetos diversos e modificações no projeto de lei que trata do Código Florestal", disse Adams durante coletiva de imprensa no palácio presidencial.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que com o veto o governo buscou impedir a anistia àqueles que desmataram ilegalmente no passado, preservar os pequenos proprietários, responsabilizar os produtores pela preservação ambiental e não reduzir as áreas protegidas da Amazônia e outros ecossistemas do país.

Os 12 vetos pontuais e 31 modificações aprovados por Dilma serão publicados na segunda-feira no Diário Oficial como uma medida especial do Executivo, que entra em vigor imediatamente, embora tenha que ser referendada em seguida pelo Congresso.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem