Fifa vê "estado crítico" em estádios da Copa


Um relatório redigido por um consultor especial da Fifa e pela empresa Arena - contratada pelo Comitê Organizador Local (COL) para supervisionar as obras dos estádios da Copa de 2014 - aponta que a situação das arenas é "crítica". Apenas uma sede, Fortaleza, está à frente do cronograma. As infomações são do jornal Folha de São Paulo.

Seis estádios correm risco de não ficarem prontos: Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília (para a Copa das Confederações de 2013) e Natal (para o Mundial de 2014).

A capital do Rio Grande do Norte, aliás, é a mais preocupante, com prazo de entrega previsto para abril de 2014, dois meses antes da Copa. Já as arenas de Manaus e Cuiabá, apesar de dentro do prazo da Fifa, preocupam bastante a entidade. 

O estádio menos avançado é o Beira-Rio, em Porto Alegre, que só tem 4% das obras concluídas; o risco da sede gaúcha, porém, é considerado "baixo". No relatório, datado de 1º de maio, a Fifa também reclama da burocracia dos processos no Brasil, mas elogia a disposição do governo em acelerar as obras.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem