O Governo do Estado anunciou para a próxima segunda-feira (28) o reinício das obras de reconstrução do Canal do Rio Granjeiro, que foi destruído pelas chuvas, na cidade do Crato. (As informações são do Jornal Diário do Nordeste).
O canal que já vinha tendo as suas estruturas recuperadas desde o ano passado, foi seriamente comprometido após uma chuva de 92 mm que caiu sobre a região do Cariri na madrugada do dia 4 de março. O resultado foi um prejuízo de quase R$ 2 milhões, dinheiro gasto para realizar a primeira etapa dos serviços de recuperação, que infelizmente virou pó.
Segundo o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira, inicialmente acontecerá a limpeza do fundo do canal para aplicação de concreto que dará maior durabilidade a obra.
O anúncio foi feito pelo Governo, após reunião nesta quinta-feira, entre o superintendente do DAE, representantes da Defesa Civil, engenheiros e a presença do deputado estadual Sineval Roque (PSB).
Obra terá caráter emergencial
No dia 9 de março o Governo do Estado havia anunciado a reconstrução do canal em caráter de emergência, ou seja, a obra não precisaria de licitação. Na época foi informado que seriam investidos cerca de 5 milhões.
Tags
REGIONAL