Gustavo Borges entra para o Hall da Fama da Natação


Com quatro medalhas olímpicas, Gustavo Borges, aos 29 anos, entrou para o Hall da Fama da natação neste domingo (13), no EUA. A cerimônia foi em Fort Lauderdale, na Flórida. O ex-nadador se tornou o segundo brasileiro a figurar na lista, ao lado de Maria Lenk.

- Assim como as medalhas olímpicas, a homenagem ficará na memória. O momento marcante foi receber das mãos de meu ex-treinador Jon Urbancheck esta homenagem. Ele foi um grande mentor em minha vida e me ajudou em vários momentos. Tivemos um excelente jantar e muita comemoração – disse o brasileiro.

Ao longo da carreira, entre outras conquistas, Gustavo Borges foi duas vezes prata (Barcelona-92, nos 100m livre, e Atlanta-96, nos 200m livre) e dois bronzes (nos 100 livre, em Atlanta-96, e Sydney-2000, nos 4x100 livre). O ex-nadador também tem no currículo o bronze no Mundial de Roma, em 1994. (O Globo)



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem