Católicos de todo o mundo celebraram neste domingo (27) a Festa de Pentecostes. De acordo com a CNBB, Pentecostes é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico, e relembra o momento em que o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém, 50 dias depois da morte de Jesus. A partir deste acontecimento, marca-se o início da missão da Igreja no mundo.
Na Diocese de Iguatu, todas as paróquias realizaram celebrações neste dia. Na catedral de São José, em Iguatu, o evento teve início no último dia 18, e durante esse período houve celebrações e vigília, culminado com o encerramento neste domingo, às 18h, com celebração Eucarística presidida pelo pároco Francisco Ernandi.
Na homilia padre Ernandi afirmou que em Pentecostes a igreja vive o cumprimento da promessa feita pelo próprio Jesus, ao dizer aos discípulos que em poucos dias eles seriam batizados com o Espírito Santo. "O Pentecostes é o momento que representa a vinda do Espírito Santo, o espírito de amor. Este evento é o amor em atos concretos", explicou o sacerdote.
Redação: Luiz Vasconcelos