A Vila Centenário, bairro da cidade de Iguatu, está comemorando no dia de hoje, 1º de Maio, 38 anos de fundação. A data está sendo celebrada com muito orgulho pelos moradores da localidade. A associação de moradores programou uma alvorada festiva, com animação da banda de música, e o corte do tradicional bolo, oficializando a data.
A comunidade ainda realizou cerimônia para homenagear várias personalidades do município, entre elas o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, o comandante do Ronda De Quarteirão, tenente Arquênio, além de moradores da localidade. Marcaram presenças os vereadores Aderilo Filho (PRB) e F. Alves (PT) , o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Lavor (PTB), a chefe de gabinete da prefeitura de Iguatu, Izaura Gomes, e demais autoridades.
A Síntese da história
A fundação da Vila Centenário está relacionada com a grande cheia do Rio Jaguaribe em 1974, que destruiu centenas de casas e inundou completamente a Vila Neuma, deixando centenas de moradores desabrigados, e na ocasiao receberam lotes doados pela Prefeitura Municipal, e com apoio do governo do Estado, construíram suas moradias num regime de mutirão.