Um avião com 153 passageiros caiu sobre um prédio, neste domingo, em Lagos, capital econômica da Nigéria. A queda ocorreu no momento da manobra de aterrissagem, segundo informou a 'African Independent Television'.
O diretor da Autoridade Nigeriana de Aviação Civil, Donald Demuren, confirmou o acidente e disse que não deve haver sobreviventes. "Era um avião da companhia Dana Air que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. E acrescentou: "Não creio que haja sobreviventes".
Segundo o porta-voz da polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes. Segundo moradores da região, o avião voava em baixa altitude e emitia um som forte, vindo aparentemente da turbina. De acordo com os relatos, a aeronave atingiu um edifício de dois andares. A televisão local mostra imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.
Este foi o segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra, em Gana, e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes.
(Com AFP e EFE)
Tags
INTERNACIONAIS