Nova tarifa para telefone popular começa a valer hoje


Brasília. O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse durante audiência no Congresso Nacional que a partir desta segunda-feira, 4 de junho, começa a valer a nova tarifa do telefone popular que passa de R$ 24,14 para R$ 9,50, mais tributos, com uma franquia mensal de 90 minutos. Segundo Bernardo, serão beneficiadas 22 milhões de famílias que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

Esta modalidade de telefone, batizada de Acesso Individual de Classe Especial (AICE) está prevista no terceiro Plano Geral de Metas de Universalização e valerá por quatro anos, segundo a regulamentação da Anatel.

No Ceará, a oferta do serviço começa na próxima sexta-feira, dia 8. A partir desta data, os interessados dentro dos critérios do plano devem entrar em contado com a OI pelo telefone 0800-0310001. Os já cadastrados nos programas governamentais que já possuírem conta de telefone podem solicitar a migração para o Aice no 103-31.




Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem