Uma estudante de 10 anos foi eletrocutada ao tentar beber água no bebedouro de uma escola, na última sexta-feira (6), na cidade de Guaraciaba do Norte, a 317 km de Fortaleza. Segundo informações da polícia, a menina morreu na hora.
De acordo com relatos de familiares e funcionários à polícia, a estudante estava na escola ensaiando para uma apresentação junina com outros estudantes. No intervalo do ensaio, a menina foi até o bebedouro, pisou em uma poça de água e foi eletrocutada ao encostar no aparelho que é utilizado por todos os estudantes. “Já colhemos depoimentos da mãe, do tio, da madrinha e de funcionários da escola. Mas prefiro não dar detalhes até que as oitivas [depoimentos] sejam concluídas”, disse o delegado Rocha.
De acordo com a diretora, na quarta-feira (4), o bebedouro amanheceu no chão, ou seja, sem as lajotas usadas na sustentação. “Não sei o que aconteceu. Mas mandei colocar novas lajotas e chamei o técnico para e ele disse que estava tudo OK. O bebedouro foi usado na quarta, na quinta e na sexta-feira pela manhã sem problemas. Infelizmente foi uma fatalidade, não sabemos o que aconteceu”, disse.
Tags
POLICIAL