Expocrato começa neste domingo (08)


Começa neste domingo (8), às 19h, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, a 61ª edição da Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), tradicional evento sócio-cultural da Região do Cariri. Este ano o evento homenageará o centenário do cantor e compositor nordestino Luiz Gonzaga.  

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Biorregião do Araripe (ACCOA), Francisco Leitão, são esperados cerca de 500 expositores de animais bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos. “Nós teremos dez exposições nacionais de ovinos e caprinos, seis exposições rankeadas de bovinos, uma exposição nordestina de cavalo pônei, e seis exposições pan-americanas de cães. Vamos receber juízes da Colômbia, República Dominicana, Chile, Argentina, Bolívia e Alemanha”, afirmou Leitão. 

Os leilões e as seis exposições pan-americanas de cães serão transmitidos pela internet por meio do Canal Terra Viva. Segundo Leitão, a expectativa é de geração de R$ 50 milhões em negócios.  

Na abertura do evento haverá a apresentação de 100 sanfoneiros nordestinos que cantarão composições de Luiz Gonzaga, Asa Branca e Eu Vou Pro Crato. Até 15 de julho, shows nacionais, de Ivete Sangalo, Parangolé, Zezé di Camargo e Luciano e Aviões do Forró, CPM22, entre outras atrações movimentarão a programação cultural. 

Programação

Domingo (8), Limão com Mel e Calcinha Preta
Segunda-feira (9) Parangolé 
Terça-feira (10) CPM22, Forró Direito, Ferreirinha do Acordeon
Quarta-feira (11) Thiaguinho, ex-exaltasamba, Banda Calypso, Solteirões do Forró
Quinta-feira (12) Ivete Sangalo, Toca do Vale, Dorgival Dantas e Caninana do Forró.
Sexta-feira (13) Aviões do Forró, Forró do Muido, Pé de Ouro, Alaursa.
Sábado (14) Garota Safada, Sorriso Maroto, Forró da Curtição
Domingo (15) Zezé di Camargo e Luciano, Banda Magníficos, Arreio de Loiro e amigos sertanejos



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem