A Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral, candidatos e representantes de duas coligações que disputarão o pleito no município de Acopiara, promoveram reunião conjunta onde discutiram vários pontos para a realização da propaganda eleitoral.
No encontro, que contou com a participação do juiz titular da 60ª zona eleitoral, Leonardo Afonso Franco de Freitas e da promotora eleitoral Juliana Silveira Mota , os candidatos se comprometeram, em comum acordo, a respeitarem as normas da legislação eleitoral, que começa nesta sexta-feira (6).
Após um amplo debate ficou acertado que para fazer a propaganda dos candidatos os veículos precisam está devidamente cadastrados no Cartório Eleitoral, no período de 16 a 30 de julho. Também ficou definido o período para veiculação da propaganda por meio dos carros de som, que será de 08 às 12h e de 16 às 20h.
Ainda durante a reunião discutida propostas para a realizam de comícios, carreatas e outros movimentos, no entanto as duas principais coligações na disputa do pleito em Acopiara, não conseguiram chegar a um consenso, ficando a decisão para esta sexta-feira. Caso as duas coligações não cheguem a um acordo, haverá um sorteio para a realização dos eventos.
Os representantes da Justiça Eleitoral fizeram questão de lembrar que são proibidas na campanha a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato, de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.
Aquele que desrespeitar essas vedações pode responder por prática de compra de votos, emprego de propaganda proibida e, se for o caso, por abuso de poder.
(Com informações do Blog do Lindomar Rodrigues)
Tags
ELEICOES 2012