Proerd forma mais de 1.000 alunos em Iguatu


Foi realizado no dia 28 de outubro, em Iguatu, solenidade de entrega de certificados para cerca de 1.000 alunos, provenientes das escolas públicas municipais, que participaram no primeiro semestre das turmas de multiplicadores no combate às drogas, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que é coordenado pelo Ronda do Quarteirão em parceria com a Prefeitura de Iguatu.

O evento teve início às 9 horas no ginásio do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no bairro João Paulo II, e contou com a presença de várias autoridades. 

O curso é coordenado pela Polícia Militar, por meio dos instrutores Renato e Duarte, que durante seis meses ensinam às crianças e adolescentes a lidar com as tensões e a resistir às pressões dos colegas a consumir bebidas alcoólicas, cigarro e até drogas ilícitas. Os alunos também recebem reforço na autoestima e aprendem como escolher uma boa amizade, além de receberem conceitos sobre a importância da estrutura familiar. Além da presença física do policial em sala de aula como educador social, o programa propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. 

"A cidade está crescendo, e a violência está aumentando, então temos por dever proteger as nossas crianças, livrando-as do submundo das drogas e dos vícios que porventura possam influenciar de forma negativa as suas vidas. Portanto esse programa tem como objetivo repassar para essas crianças, um conhecimento que eles vão ter por toda a vida, além de atuarem como multiplicadores dessas informações", avaliou o tenente Arquênio, comandante do policiamento do Ronda do Quarteirão, em Iguatu.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem