O desfile cívico e militar em Iguatu encerrou a Semana da Pátria no município nesta sexta-feira (7). Entre as 18h e 21h, a Avenida Adil Mendonça foi tomada por cerca de 10 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar.
Participaram do evento 19 escolas da rede pública municipal de ensino, além de corporações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Banda de Música do município e de outras instituições sociais. Integraram ainda o desfile a Guarda Municipal, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Ordem Demolay, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), reservistas, Programa de Combate às Drogas (Proerd) e efetivos do Ronda do Quarteirão.
O prefeito Agenor Neto e o vice João Alencar desfilaram em carro aberto até as proximidades da Praça Nilton Ferino, local onde foi colocado o palanque para recepção das autoridades convidadas.
Esta é a segunda vez consecutiva que o evento é realizado no final da tarde. Segundo o prefeito Agenor Neto um dos fatores que fizeram com que houvesse essa mudança no horário foi o fator climático, já que pela manhã o forte calor acompanhado de um sol muito quente prejudicava principalmente as crianças e idosos que participavam do desfile.
| Prefeito Agenor Neto e o vice João Alencar desfilaram em carro aberto até o palanque oficial. |
O início das comemorações do dia da Independência em Iguatu aconteceu logo pela manhã, às 8h, na Praça da Matriz, com o hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido da entrega de comenda a três personalidades de destaque no município. Foram homenageados o médico Alberico Mendonça (In memoriam), o padre Afonso Queiroga e o promotor de Justiça, Dr. Herbert Gregório Siqueira.
Confira outras imagens