Explosão em subestação deixa 40% do Ceará sem energia elétrica

Um explosão em uma subestação de energia elétrica de Imperatriz, no Maranhão, deixou milhares de pessoas no Ceará sem energia na tarde deste sábado (22).

A subestação redistribui energia para os estados do Nordeste e, no Ceará, 200 mil clientes da Companhia de Energia Elétrica do Ceará – responsável pela distribuição de energia do estado – ficaram sem energia entre 15h50 e 16h20, de acordo com a companhia. O número equivale a 40% do total de clientes da Coelce.


Ainda de acordo com a Coelce, a falta de energia afetou principalmente cidades das regiões Sul e Norte do estado. Em Fortaleza, os bairros Messejana, Parangaba e Bom Jardim foram afetados.

Em contato com o G1, a assessoria de imprensa da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou, por meio de nota oficial, que uma falha no sistema de suprimento elétrico de responsabilidade da Eletronorte, em Imperatriz, causou a interrupção no fornecimento de energia em toda a região do Sul do Maranhão,das15h49 às 16h37 da tarde deste sábado (22).

A Cemar informou, ainda, que durante toda a pane, a diretoria da Cemar manteve contato com a direção geral da Eletronorte, até o reestabelecimento total do fornecimento de energia.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem