O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) afirmou, na manhã deste domingo (28), em Fortaleza, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi "muito incorreto" com ele por causa do tratamento que deu à disputa eleitoral na capital cearense.
O ex-ministro disse que, antes das eleições, Lula chegou a atacar a prefeita do PT quando conversaram sobre a questão de Fortaleza. "Ele disse cobras e lagartos da Luizianne para mim, coisas que eu não direi aqui porque ele pode continuar confiando em mim. Mas ele disse para mim coisas que eu não diria dela, jamais, no pessoal. Aí vem aqui defender a Luizianne?", questionou.
Sobre a posição da presidente Dilma em não vir a Fortaleza para participar da campanha do petista Elmano de Freitas, Ciro classificou a atitude de “corretíssima”. "Não veio [a Fortaleza], não gravou, foi muito correta conosco, muito, muito, exemplarmente correta. Ao contrário do Lula. O Lula foi muito incorreto comigo, pessoalmente".
Ciro votou às 11h20 (horário local) na Secretaria da Saúde, em Iracema, acompanhado de dois assessores. Vestia uma camisa polo amarela, a cor do PSB, com um adesivo da campanha no peito. Ciro disse acreditar na vitória de Roberto Cláudio especialmente por causa dos debates finais nas televisões.
Tags
REGIONAL