Com a aproximação do dia 07 de outubro, data em que a população escolherá o novo gestor do município, uma verdadeira onde de boatos toma conta de Iguatu. Como em outras eleições, a indústria de fofocas se instala nas esquinas e bares, tornando-se até certo ponto, engraçada.
Um dos principais alvos dessa onda de boataria acaba sendo o candidato que desponta como favorito nas pesquisas de opinião pública.
Na verdade, são fuxicos plantados e até financiados por candidatos e coligações que já reconhecem a própria derrota e entram no clima de desespero, tentando “melar’ o processo eleitoral a qualquer custo. Dizer que determinado candidato será substituído na última hora, é no mínimo um absurdo. Ninguém de sã consciência iria submeter o povo a constrangimento desse porte.
Na verdade, o que há de concreto é que determinadas candidaturas que atualmente disputam o pleito em Iguatu vão permanecer na disputa até o fim. Esse é o fato. Essa é a grande verdade!