Ministério Público cria comissão para gerenciar transição de governo em Acopiara


Em meio a evidências de um possível sucateamento na Prefeitura de Acopiara, tendo em vista a derrota nas urnas do atual prefeito Antonio Almeida Neto, o Ministério Público do município, por meio da promotora da Comarca, Juliana Mota, promoveu na última quinta-feira, 25, uma audiência pública para tratar sobre o período de transição entre a atual administração e a próxima gestão municipal, que será comandada pelo médico Dr. Vilmar Félix, eleito nas eleições deste ano.

Além da representante do Ministério Público, o ato contou com a participação dos juízes de Direito oficiantes naquela comarca, Leonardo Afonso Franco de Freitas, respondendo pela 1ª Vara, e Welithon Alves de Mesquita, respondendo pela 2ª Vara, juntamente com o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, e representante de todo secretariado municipal.

Na oportunidade, restou acertada a constituição de uma Comissão Interinstitucional composta pela promotora de Justiça Juliana Silveira Mota, os representantes do Poder Judiciário, o atual prefeito e pelo prefeito eleito, Francisco Vilmar Félix Martins, ambos acompanhados de seus procuradores jurídicos.

A comissão será responsável pela criação, organização e gerenciamento da equipe de transição, cujos moldes ainda serão definidos, ficando acertada, ainda, a realização de reuniões semanais, geralmente às quintas-feiras. O primeiro encontro foi designado para o dia 1º de novembro de 2012, às 09h, na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Acopiara.

Nota do editor: Essa atitude chegou em boa hora. É inadmissível que em pleno século 21 ainda exista gestores que, pelo simples fato de não haverem logrado êxito nas urnas, dilapidam o patrimônio público, deixando muitas vezes as prefeituras em situações quase ingovernáveis. Cadeia neles!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem