Morre a atriz Sylvia Kristel, estrela de "Emmanuelle"


Morreu na noite desta quarta-feira (17), enquanto dormia, a atriz Holandesa Sylvia Kristel. A atriz tinha 60 anos de idade e lutava contra um câncer há vários anos. A informação foi oficializada por meio de um comunicado da empresa que administra sua carreira, a Features Creative Management.

Sylvia Kristel se tornou famosa em 1974, graças ao filme erótico "Emmanuelle", dirigido pelo francês Just Jaeckin, que contava as aventuras sexuais de um homem e sua bela e jovem esposa na Tailândia.

O filme chegou a ficar em exibição por 13 anos num cinema de Paris. Com o sucesso, vieram as sequências, "Emanuelle 2" (1975), "Goodbye Emmanuelle" (1977) e "Emmanuelle 4 (1984). Kristel voltou ao personagem também em produções de Hollywood, entre elas "Private Lessons", de 1981.

A Features Creative Management descreve Kristel como uma das maiores estrelas holandesas do cinema, com mais de 50 filmes internacionais no currículo. Entre eles, estão muitos com tintas eróticas, como uma adaptação de "Mata Hari", de 1985.

Kristel deixa o marido, Peter Brul, e um filho com Claus, Arthur Kristel.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem