O Ministério Público do Estado do Ceará desencadeou na manhã desta quinta-feira, 8, uma operação para cumprir 25 mandados de busca e apreensão expedidos ontem, dia 7, pelo juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos, da comarca de Pedra Branca.
A decisão atende a um pedido feito pelo MP em 1º de novembro deste ano. A Justiça autorizou ainda a prisão preventiva e o bloqueio das contas bancárias dessas 25 pessoas, que são acusadas de formação de quadrilha, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
A operação acontece em parceria com as Polícias Civil e Militar e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Coin/SSPDS).
Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Fortaleza, Pedra Branca, Independência, Beberibe e Boa Viagem. Até o momento 21 pessoas foram presas. De acordo com as investigações, o grupo criminoso é sediado em Pedra Branca, mas atua também nas outras cidades.
Tags
REGIONAL