Corinthians vence de 1x0 e leva título de Campeão Mundial

O grito de alegria e o som dos fogos explodiram em todo o Brasil na manhã deste domingo após o encerramento, aos 49 minutos, na Yokohama, no Japão, da partida entre Chelsea, da Inglaterra, e Corinthians. Os brasileiros ganharam o jogo pelo placar de 1 x 0.


Um herói, com nome de Guerrero, fez a diferença e, aos 24 minutos de um segundo tempo impecável, deu ao Corinthians o segundo título do Mundial de Clubes. O placar foi apertado, mas justo para quem se deu melhor em campo. Um jogo com equilíbrio e, ao mesmo tempo, tenso pela disputa de um título cobiçado por muitos clubes de futebol.

Guardada a rivalidade entre os times de São Paulo, os brasileiros vibraram com o Corinthians em todas as cidades.  A torcida estava unida para ver brilhar o futebol brasileiro diante de uma seleção apática e partidas pouco atraentes em 2012. O Corinthians estava como salvador da pátrica do futebol brasileiro neste ano. E deu a resposta que os brasileiros mais esperavam.

Em todas as capitais, o foguetório era inevitável. E em Fortaleza, não foi diferente. A maioria dos torcedores optou por ficar em casa, sacrificou caminhadas, atrasou a ida à missa ou á praia e, ao término do jogo, não tinha dúvida: valeu à pena ficar em casa. 

O jogo foi um espetáculo. Diferente da partida entre São Paulo e Tigre, da Argentina, com um final melacólica e páginas policiais - o São Paulo levou o título, na última quinta-feira, com méritos, da Taça Libertadores, no Japão, não houve conflitos dentro de campo que comprometesse a imagem das duas equipes. A expulsão de um jogador do Chelsea foi a nota negativa - um episódio que não tirou o título do time do técnico Tite, um verdadeiro campeão.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem