As agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Bom Jesus, no Sul do Estado do Piauí, foram assaltadas na manhã desta sexta-feira (15). Os ladrões fizeram vários disparos com o objetivo de amedrontar os moradores. A quadrilha chegou a levar dezenas de pessoas como réfens, mas eles foram liberados na cidade de Cristino Castro pouco tempo depois. Não há notícias sobre feridos, mesmo depois de uma ambulância ser mobilizada para ir ao local onde aconteceu os tiros .
Segundo moradores, as rajadas de tiros foram intensas durante o assalto, fazendo com que muitas lojas e residências fossem fechadas.
Segundo populares, os bandidos chegaram ao Banco do Brasil de Bom Jesus logo que as portas foram abertas para o expediente desta manhã. Informações preliminares indicam que os ladrões usaram metralhadoras e pistolas. A cidade de Bom Jesus movimenta muito dinheiro por causa do plantio de soja e da instalação de grandes empresas de maquinários agrícolas.
Os assaltantes teriam rendido inclusive policiais no quartel de Bom Jesus.
Durante a fuga, os integrantes das quadrilhas colocaram fogo em alguns veículos para tentar impedir a passagem da polícia
A caçada
A polícia fecha o cerco contra a quadrilha que promoveu o terror na cidade de Bom Jesus. Até mesmo a Polícia da Bahia, provável rota de fuga dos assaltantes, foi acionada para ajudar a fechar as saídas. Um dos pontos mais cercados é o município de Caracol.
Além de dezenas de homens fortemente armados, a polícia conta com o apoio de dois helicópteros na caça ao bando formado por aproximadamente 15 homens. Fortemente armada, a quadrilha de caráter interestadual, usou pistolas e metralhadoras no tiroteio contra a polícia.
A polícia não acredita que eles tenham saído do Piauí, em direção à Bahia. O Comando Aéreo da PM na região já teria identificado um helicóptero parado na Serra das Guaribas, que estaria sendo utilizado pelos bandidos para a fuga. Por terra, os bandidos empreendem fuga em duas Hilux, uma da Universidade Federal do Piauí e de uma agropecuária.
Tags
POLICIAL