Ex-ministro Fernando Lira morre aos 74 anos, em São Paulo

Morreu, na tarde desta quinta-feira (14), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, aos 74 anos. De acordo com informações repassadas pelo irmão do ex-ministro e vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, a morte aconteceu às 17h03 (horário de Brasília). O velório será na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta sexta-feira (15), e o enterro no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Fernando Lyra foi ex-deputado federal e um dos articuladores do nome de Tancredo Neves como candidato à Presidência da República, através do voto indireto no colégio eleitoral, em 1985. Com a morte do mineiro e a posse de Sarney como presidente, foi mantido no governo, como ministro da Justiça, por pouco mais de um ano.

Ultimamente, Fernando Lyra estava fora da vida pública e vivia ao lado da família, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Ele deixou esposa e três filhas. (G1)




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem