O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), instalou nesta terça-feira (23), em Iguatu, o Comitê Municipal do "Água para Todos", que terá como finalidade coordenar as ações do programa no município e selecionar as famílias que serão beneficiadas com as cisternas de polietileno e os sistemas simplificados de abastecimento de água.
O evento foi realizado no auditório do CDL de Iguatu, às 14h, e contou com a presença do titular da STD, Nelson Martins, do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, lideranças políticas e comunitárias, além de vários prefeitos das regiões beneficiadas pelo programa. Em todo o Estado serão construídos 1.350 sistemas simplificados de abastecimento d'água e 14.228 citernas de polietileno.
O programa é um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Regional. O investimento total é de R$ 200 milhões. O secretário Nelson Martins destacou que o objetivo do programa é universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014. “Para isso nós contamos com a importante parceria dos municípios e dos movimentos sociais, que conhecem as demandas de cada comunidade e têm como identificar as que realmente precisam de água”, afirmou.
![]() |
Prefeito Aderilo entrega projeto e ofício solicitando apoio do governo para instalação da Embrapa em Iguatu |
Confira abaixo a relação com os nomes que passarão a compor o Comitê do Água para Todos.
Francisco Erivaldo Barbosa (Ematerce)
Joaquim Virgulino (Ematerce)
Antonia Maria Pereira do Vale (Sisar)
Sebastião Alves de Oliveira (Sindicato dos Trabalhadores Rurais )
Edmar Gomes alves (Associações Comunitárias)
Cícera Melo Gomes da Silva (Agentes Comunitários de Saúde)
Jose Marcone Dias (Igreja)
Maria Vidal (Sintraf Regional)
Evelândia de Souza Uchoa (Cogerh)
Redação: Luiz Vasconcelos