Novo fenômeno pode trazer mais chuvas para o Ceará

Inverno no Ceará
A chegada de um novo fenômeno natural no Ceará pode trazer esperança para a região. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a Zona de Convergência Intertropical está se deslocando em direção ao litoral do estado e com ela a previsão de novas chuvas.

Segundo a meteorologista Meiry Sakamoto, esse tipo de sistema junto ao Cavado de Altos Níveis se desloca com facilidade, causando chuva em regiões distintas. “A previsão quarta-feira é de que o Cavado persista posicionado sobre o Ceará, ou seja, devemos ter céu parcialmente nublado a claro com chuvas na faixa litorânea e sul do Estado. Nas demais áreas há possibilidade de chuvas isoladas”, explica.

Nesta quarta, choveu em 63 municípios do Ceará com maior concentração no Centro-Norte do estado. O maior volume de chuva foi registrado nas cidades de Granja (43 milímetros), Itapajé (42,2 mm) e Pacujá (40mm).

Apesar da possibilidade de chuvas por meio da chegada da Zona de Convergência Intertropical, o meteorologista José Maria afirma que o prognóstico não muda. “O fenômeno não garante boas chuvas, mas apenas chuvas isoladas pelo estado. O prognóstico geral é mesmo. Poucas chuvas durante abril e maio”, diz.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem