Policial do Ronda morre ao trocar tiros com bandidos durante assalto a ônibus


Um policial do Ronda do Quarteirão de Juazeiro do Norte, morreu após trocar tiros com dois assaltantes, dentro de um ônibus, no município de Caruaru, no estado do Pernambuco. Segundo informações, o embate aconteceu quando dois elementos entraram no ônibus e anunciaram o assalto.

Portando revólveres, os bandidos renderam um bombeiro que estava à bordo e pressionaram o motorista com uma faca, conforme relatos do comandante do Ronda de Juazeiro do Norte, capitão Francinaldo Guedes.

Durante os momentos de tensão, o policial cearense, Jaelson Andrade Bento Júnior, 23, que estava à paisana numa das últimas cadeiras do coletivo, sacou sua pistola e disparou contra os dois elementos. O embate resultou na morte imediata de Ademar Correia Fontes, 36, um dos assaltantes. Ele, no entanto, conseguiu atingir Bento. Acertou três projéteis no tórax do soldado que, por sua vez, também acertou Ednaldo Nascimento, 36. Ferido, o homem fugiu. Mas foi encontrado morto minutos depois, à beira da estrada.

O tiroteio ainda deixou três pessoas feridas. Nenhuma teve a identidade revelada pela Polícia. Sabe-se apenas que se tratam de uma jovem de 16 anos, uma mulher de 50 e um idoso de 72. Segundo o capitão Francinaldo Guedes, todos tiveram lesões leves, foram socorridos e liberados.

O soldado da PM cearense chegou a ser levado pelo motorista do ônibus a um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Agentes encaminharam-no a um hospital da Serra Talhada (PE), mas ele não resistiu. 

De acordo com o capitão, o soldado era de Exu (PE), mas pertencia à 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom/Ronda, em Juazeiro) há três anos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem