Prefeitura de Iguatu retoma projeto Baião na Feira

Baião na Feira, Iguatu, Projeto, Cultura

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reiniciou neste sábado (27), o projeto Baião na Feira. O evento, realizado no último sábado de cada mês, tem como objetivo valorizar, despertar e divulgar a cultura regional do município, criando novas oportunidades e promovendo interação entre os artistas locais.

Sanfoneiros, repentistas, emboladores, poetas e outros gêneros, todo final de mês, disputam um espaço entre si para apresentarem seus dons e a sua arte, transformando dessa forma a feira livre de Iguatu, num celeiro de cultura e folclore.  De acordo com o coordenador de Cultura do município, Michel Prudêncio, muitas artistas tem procurado a secretaria em busca de agendar um espaço para se apresentarem durante esta nova edição do projeto.  “Cada um quer mostrar o seu talento, a sua arte”, disse. 

claudizinho de paula, Iguatu, sanfoneiro
Claudizinho de Paula se apresenta no projeto
De acordo com a secretária de Cultura do município, Diana Mendonça, além de valorizar a cultura local, o projeto resgata a história de nomes da terra, como é o caso do compositor e parceiro de Luiz Gonzaga, o iguatuense Humberto Teixeira. "O projeto é um sucesso, pois além de criar uma maior movimentação para os comerciantes locais, ainda proporciona aos moradores um conhecimento mais aprofundado sobre a vida e a obra de Humberto Teixeira, disse.

"O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, no dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada. O verdadeiro amor está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.”



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem