Após protestos da população e repercussão negativa da lei que estendia férias dos vereadores de Juazeiro do Norte, no Ceará, para 90 dias, a Câmara da cidade voltou atrás e decidiu nesta quinta-feira (2) revogar a lei aprovada na sexta-feira (26), que durou menos de uma semana.
Com o fim da lei, as férias dos vereadores terão 45 dias, mesmo período dos parlamentares do Congresso Nacional, segundo justificativa dos vereadores. Nesta quinta-feira, o Ministério Público havia enviado à Câmara Municipal da cidade recomendação para revogar a lei, alegando inconstitucionalidade das férias ampliadas.
O autor do projeto, vereador Ronnas Motos, diz que as férias de 90 dias pretendiam “pôr na prática o que o existe em lei”. “Sempre foi assim, sempre foram garantidos os 90 dias. Não aumentamos um dia, um segundo”, afirma. Após os protestos, o vereador havia alegado que poderia “voltar atrás”.
(Chapada do Araripe)
Tags
REGIONAL