Boato sobre suspensão do pagamento do Bolsa Família causa tumulto na agência da Caixa de Iguatu

Beneficiários do programa lotaram as dependências da agência na manhã deste domingo (19).
Um boato de que os benefícios do Bolsa Família e Bolsa Escola, concedidos pelo governo federal, seriam extinto, levou centenas de pessoas  à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Iguatu, na manhã deste domingo (19). Com a correria para sacar o que seria o último provento do benefício, neste momento há muito tumulto na parte interna da agência, e na parte externa cada vez mais chegam pessoas pedindo informações sobre a notícia. 

O boato se espalhou em outras regiões do Nordeste. Em Alagoas, Paraíba, Maranhã e Fortaleza, ontem à noite, houve muita confusão, com milhares de pessoas batendo às portas das agências bancárias para sacar o benefício.


Por meio de nota oficial divulgada ainda na noite de ontem, sábado (18), o governo federal desmentiu os boatos sobre a suspensão de pagamentos Programa - veja abaixo a íntegra da nota.

“MDS desmente suspensão do Bolsa Família
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. 

O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o  maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.”

“A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. O calendário de pagamento pode ser consultado através do site http://www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.”



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem