O Instituto Federal do Ceará (IFCE) – campus Iguatu realizou, na última quarta-feira (15), solenidade de certificação das primeiras turmas formadas pelo Centro de Inclusão Digital (CID) e pelo Programa Mulheres Mil. Foram 38 alunos certificados no curso de Informática Básica e 51 mulheres no curso de Panificação.
A solenidade aconteceu no Salão Lêda Cavalcante, no Bairro Areias, e reuniu, além dos concludentes, familiares, amigos e servidores. A solenidade contou as presenças do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, a pró-reitora de Extensão do IFCE, Zandra Dumaresq, e o pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFCE, Ivam Holanda.
De acordo com o professor Dijauma Honório, diretor-geral do campus Iguatu, esse é um momento importante para a instituição, pois o trabalho de extensão voltado para a inclusão digital e social é um diferencial do instituto federal. “Esses cursos, aparentemente simples, de formação inicial e continuada, são o primeiro passo para a transformação na vida desses alunos”, observou.