Iguatu vai sediar encontro para discutir instalação de refinaria no Ceará


A Assembléia Legislativa do Ceara (AL/CE) vai promover durante todo este ano uma série de encontros para discutir a instalação de uma refinaria no Ceará. De acordo com o presidente da Casa, José Albuquerque (PSB), o debate será um grande encontro regional que irá envolver todos os setores da sociedade. "Não convidaremos apenas lideranças políticas, queremos a participação da sociedade civil organizada, das classes empresariais e das instituições públicas regionais", afirmou.

O cronograma foi divulgado durante uma reunião com prefeitos e representantes dos municípios que vão sediar o evento. São eles: Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá.

O presidente destacou a participação dos prefeitos nesta mobilização, e a importância do petróleo para a economia. “Em tudo precisamos de petróleo, e é necessário entendermos o que é uma refinaria. Vamos aos municípios porque todo mundo vai ganhar com o empreendimento. Vamos precisar trazer diversas fábricas para o Ceará, gerando empregos e aumentando a arrecadação de impostos em mais de R$ 7 bilhões, distribuídos entre os municípios”, disse.

Iniciativa
O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara (PRB) e o ex-prefeito Agenor Neto (PMDB), participaram da reunião e parabenizaram a iniciativa da Assembléia pela iniciativa, e prometeram mobilizar os municípios de sua região em defesa da refinaria Premium II. Se é uma luta para o bem do Ceará, com certeza daremos todo nosso apoio", disse Agenor Neto.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem