Governo do Ceará promete entregar obras em 30 dias

Prédio da Policlínica de Iguatu está pronto há quase dois anos
O Governo do Estado respondeu as críticas de que no interior do Ceará existem obras concluídas e que permanecem fechadas, sem oferecer atendimento à população. Segundo matéria do jornal Folha de São Paulo, 15 obras, dentre elas: delegacias e unidades especializadas, orçadas em cerca de R$ 50 milhões, estariam fechadas. Duas, inclusive, concluídas desde 2011.

Conforme informação da assessoria de imprensa do Governo, as obras já concluídas e ainda não entregues no Ceará serão inauguradas em 30 dias. “Os possíveis atrasos de algumas obras decorrem de burocracia em processos licitatórios para entrega de equipamentos e ainda no gargalo do transporte”, afirmou o gabinete do governador, em nota que classifica como “histórico” o volume de obras da atual gestão.

Já a Secretaria de Saúde informou que apenas a conclusão dos imóveis não é suficiente para o funcionamento. Seria necessário a instalação dos equipamentos, além da convocação de profissionais.

“O prazo de conclusão da nova rede de assistência à saúde, que inclui quatro hospitais regionais, 22 policlínicas regionais, 18 CEOs regionais e 32 UPAs é até o final de 2014″, diz a secretaria. Ainda segundo o órgão, estão prontos dois hospitais regionais, dez policlínicas, 15 CEOs e seis UPAs.

No caso da policlínica de Iguatu, onde o Ministério Público detectou danos, a Secretaria diz que estão sendo feitos reparos. O CEO de Canindé, inaugurado por Cid, mas ainda inoperante, passa por adequações nas paredes de uma sala, afirma o órgão. Sobre as delegacias, a Secretaria de Segurança afirmou que, em 2007, primeiro ano da gestão Cid, havia unidades em 43 municípios do interior e foram construídas 50 novas delegacias.

A pasta diz que a delegacia de Solonópole será inaugurada na quinta-feira (20). A delegacia de Icapuí foi inaugurada na semana passada.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem