Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte, no Cariri, entraram em greve nesta terça-feira (11), em protesto contra as recentes mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, Mazé dos Santos, nesta quarta-feira (12) haverá uma mobilização que sairá da sede do sindicato e seguirá até a Prefeitura. Como o prefeito ainda não sancionou a lei, os professores esperam que pelo menos o prefeito abra espaços para as negociações.
A sindicalista ainda contesta a nota divulgada pela Prefeitura, negando que haverá reduções salariais com alterações na lei. "É inadmissível o que eles vem alegar agora, afinal o projeto que eles queriam foi aprovado, já que foi a própria Secretaria de Educação quem enviou. Então, só nos resta mesmo a mobilização", disse.
Além do movimento grevista, a categoria ainda tentar anular na Justiça a decisão da Câmara Municipal e suspender a sessão do dia 06 deste mês, argumentando que houve tumulto e falta de diálogo com os professores.
(Redação Iguatunoticias)
(Redação Iguatunoticias)
Tags
REGIONAL