A Comissão da Juventude da Assembléia Legislativa do Ceará, em parceria com o Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Iguatu, realiza, nesta terça-feira (20/08), a partir das 18h, audiência pública para tratar do Estatuto da Juventude, que foi sancionado no último dia 05 deste mês pela presidente da República, Dilma Rousseff. O debate ocorrerá no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas, no município do Iguatu.
A audiência atende à solicitação da deputada Rachel Marques (PT), que é autora do projeto de indicação nº 109/13 que institui o Estatuto Estadual da Juventude do Ceará, o estabelecimento do Sistema Estadual de Juventude e as formas de utilização do Fundo Estadual de Juventude.
A proposta conta com 73 artigos, com o objetivo de assegurar à população jovem o acesso à educação, profissionalização, trabalho e renda. O projeto está em fase de tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da AL.
O evento contará com a presença do prefeito Aderilo Alcântara; do presidente da Comissão da Juventude da Casa, deputado Júlio César Filho; do coordenador especial de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, Ismênio Bezerra, além de outras autoridades.